Capital Europeia da Cultura 2012

21:46:00

Ainda não tinha por aqui falado sobre a Capital Europeia da Cultura 2012. Como é possível? Perguntam-me! Logo eu que sou amante de tudo o que respira cultura. Pois bem, as coisas não são bem assim, é verdade que ainda não tinha referido aqui nada, mas já falo dela á muito tempo. Muito antes de ela se tornar Capital Europeia fosse do que fosse. Refiro-me como é óbvio a Guimarães, aquele belo sítio que fica ali de meias portas com o Gerês (um dos meus sítios preferidos para passar férias). Consta-me que este ano viro-me mais a Norte e vou repousar uns belos dias de férias a Guimarães. Que acham? Depois talvez, talvez, dê uma passada pelo Gerês (depende em que ponto de decisão vamos ficar, porque isto de ir de férias com o nosso amor de “perdição” á que manter as coisas equilibradas e decidirmos que ambos estamos de acordo) e relembrar dias de puro e quente sol, de cascatas de água muito (muito mesmo) fria, rever uma cidade submersas pelas águas da barragem de Vilarinho das Furnas, etc. Como vêem coisas não faltam.
Em Guimarães, tenho cá para mim que as coisas deverão ser diferentes, á muita cultura por explorar, conhecer a sua história para mim é importante. Espero, claro, ver pessoas na rua, muitas pessoas. Ver turistas de máquina na mão, mapas abertos para perceber os percursos…o típico ambiente de férias.
Mas calma, este relato todo não afirma nada, pelo contrário, é mais um pequeno desvaneio ou uma possível hipótese, porque as férias ainda vão lá. Lá mais para Março/Abril voltamos a falar disso.

Entretanto, vou pesquisar possíveis sítios que se podem visitar em Guimarães, nunca se sabe se pode dar jeito a alguém. Certo?

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

MY INSTAGRAM @BALLERINESJOURNAL

Subscribe