HOW TO FALL IN LOVE WITH YOUR WARDROBE SEASON AFTER SEASON

by - novembro 13, 2017


 Um tema um pouco nada fácil de falar, isto porque a verdade é que gostamos de estação após estação ver novas peças no nosso guarda-roupa. Verdade ou não? E a culpa é de quem? Nossa ou das tendências malditas que temem em baralhar-nos as ideias e abarrotar o nosso guarda-roupa?

A verdade é que devemos criar um guarda-roupa que vá ao encontro das nossas necessidades diárias e para qualquer ocasião (quantas vezes já tiveram um casamento ou um jantar e a primeira coisa que fazem é ir pesquisar novas peças em sites?) mas sem grande abundância.

Um método bem revolucionário de encarar o problema de frente é tirar tudo (e quando digo tudo é TUDO) do vosso armário e gavetas (tarefa árdua, eu sei) e de seguida ver o que usaram ou não durante as diferentes temporadas. Se já não usam à mais de 1 ano…provavelmente já não vão usar. Mas façam isto com tempo para gastar porque senão…não vai correr bem.

Pensamentos como “ Talvez eu queira um dia”, “Sim…acho que ainda posso vir a usar” ou até mesmo “É engraçado” são fortes indicadores que está na hora de se livrar delas.

Eu no meu caso tenho algumas pequenas dicas para apimentar tudo de novo após a dita limpeza.

Aposto sempre em básicos, digamos que uma camisa branca e calças denim (principalmente de cintura alta) nunca falham, seja qual for a estação, depois só tenho que complementar de acordo com a época do ano, criar camadas é uma óptima solução e se quiserem algo para uma aparência nocturna nada como um cabelo liso, batom encarnado, simples e eficaz.

Uso e abuso das redes sociais nomeadamente Pinterest. Neste caso olho para o meu guarda-roupa e penso que tons e tipo de peças gostaria de vestir, coloco do motor de busca e voilá…as opções são quase infinitas. Acreditem já me safou por diversas vezes.

Um desafio próprio que li em tempos é escolher até 10 itens e criar 10 looks completamente diferentes nos próximos 10 dias (ufa) isto permite verificar se as vossas escolhas são versáteis e ainda dá-nos a chance de nos prepararmos rapidamente de manhã.


Ajudou? Quais as vossas dicas para um guarda-roupa sempre amado? 

You May Also Like

1 comentários

COPYRIGHT

O conteúdo e as imagens neste site são da minha propriedade, excepto nos caso em que existem as suas fontes.
Para uso em outros meios deverá ser pedida autorização dos mesmos, caso contrário será recorrido por vias legais.