THE BEST OILS FOR YOUR HAIR

by - novembro 17, 2017


Hoje vamos falar de óleos, mas desta vez para o nosso cabelo. Porque não é só a nossa pele que precisa o nosso cabelo e couro cabeludo também.

São óleos naturais que irão adicionar a humidade e brilho que precisam e por outro lado vão nutrir o couro cabeludo ajudando assim a reduzir a pele escamada e ainda ajuda a livrarem-se da caspa. O melhor é que tudo isto poderá ser feito sem quaisquer produtos químicos.

Todos estes óleos devem ser devem trabalhados da seguinte maneira: o óleo deverá estar à temperatura ambiente e deve ser aquecido com as mãos começando pelas raízes até ao couro cabeludo (dica: podem substituir o vosso condicionador por qualquer um destes óleos). Depois coloquem uma touca de duche e deixem actuar até cerca de meia hora.

ÓLEO DE CÔCO
Um dos óleos mais “poderosos” do mundo.
É rico em vitamina E e outros nutrientes, o resultado final será um cabelo mais denso, brilhante e raízes mais fortes. Evita assim a caspa e comichão no couro cabeludo.

ÓLEO DE ARGAN

Este é de todos o que vou falar o mais caro, mas quem usa diz valer muito a pena, contém vitamina E, ómega 3 e 9 e ainda antioxidantes que fazem maravilhas em cabelos danificados e secos.

ÓLEO DE ALECRIM

É óptimo para limpar as toxinas, contêm vitamina B, ferro e cálcio. É usado também em cabelos quebradiços e está cientificamente provado que evita o envelhecimento prematuro do nosso cabelo.

ÓLEO DE ABACATE

Ajuda a preencher as cutículas danificadas, repara danos e quebras de cabelo. Este óleo é forte e mais eficaz quando usado em cabelo denso.

Dica: Para cabelos mais dendos e indisciplinados podem experimentar argan, abacate. Para cabelos mais finos que necessitam de mais vida tentem sementes de romã ou alecrim. Óleo de jojoba é excelente para todos os tipos de cabelo.

You May Also Like

0 comentários

COPYRIGHT

O conteúdo e as imagens neste site são da minha propriedade, excepto nos caso em que existem as suas fontes.
Para uso em outros meios deverá ser pedida autorização dos mesmos, caso contrário será recorrido por vias legais.