HOW TO HAVE A HAPPY HOME

by - maio 28, 2018



Ainda me lembro quando nos mudamos para a nossa primeira casa tinha uma ideia muito fixa do ambiente que queria ter. Algo muito simples e cómodo, resumindo agradável ao olhar que não me fizesse questionar em pouco tempo a necessidade de mudar.

A verdade é que precisamos de um lugar que nos faça sentir felizes e aproveitar cada canto dela. Para ter um ambiente feliz é mais simples do que podemos imaginar, basta pensar, observar. Aqui ficam algumas dicas.

- Livrar-se da desordem/desarrumação;
Eu falo por experiência própria, ver a minha casa fora de ordem deixa-me “irritada”. Nada como desarrumar e arrumar na mesma altura ou quando já não é necessário, não vale por a um canto fora do olhar directo. Até porque no final da semana é muito mais aliviante saber que não tenho de arrumar coisas acumuladas de uma semana inteira.

- Cores neutras;
Confesso que a minha casa no interior é toda branca, mas pretendo mudar isso muito brevemente isto porque os tons neutros fazem parecer tudo mais novo e moderno e trazem boa vibração é nossa casa, já para não falar que são muito relaxantes.

- Escolher objectos que nos agradem;
A decoração é – chave – o sentido visual, sentido táctil (por exemplo: uma cama repleta de travesseiros ou até mesmo os tecidos dos sofás), o sentido auditivo (musica ambiente) e o sentido olfactivo (velas perfumadas ou difusores de ambiente perfeitos para usar naqueles cantos mais especiais da casa).

- Plantas + Plantas e + Plantas;
Há que seja adepto das plantas falsas por causa da sua manutenção (que é zero, mas convém tirar o pó) até porque o mercado já dispõe de modelos que parecem bem naturais, no entanto eu sou mais apreciadora de plantas naturais (como cactos e orquídeas).

You May Also Like

2 comentários

  1. Adoro plantas! Bom post! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A parte da arrumação vai ser a pior, mas na nova casa vamos tentar manter as coisas o mais organizadas possíveis.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar

COPYRIGHT

O conteúdo e as imagens neste site são da minha propriedade, excepto nos caso em que existem as suas fontes.
Para uso em outros meios deverá ser pedida autorização dos mesmos, caso contrário será recorrido por vias legais.